Associação Beneficente e Promocional Maranata, nasceu em 28 de junho de 2007, com o objetivo de criar um espaço apropriado capaz de promover e assegurar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, visando prevenir situações de vulnerabilidade pessoal e social para as crianças e adolescentes das comunidades de Maranguape.

COMO SURGIU A IDEIA DE TER UM PROJETO SOCIAL PARA AJUDAR CRIANÇAS

Mediante um cenário de grandes desafios enfrentados pela cidade de Maranguape em áreas como saúde, emprego, renda, cultura, educação, violência, abuso de menores, e considerando a infância como a base e a melhor fase da formação e desenvolvimento humano e social, é que idealizamos o Projeto Criança Maranata. A falta de atendimento adequado nesta fase provoca danos irreversíveis na maturação do individuo. Afinal, quando cuidamos bem de nossas crianças, também estamos construindo e assegurando um futuro melhor para toda a sociedade. O projeto trabalha na promoção do desenvolvimento Biopsicosocio, Espiritual, Humano e Cultural, com foco nas crianças estimulando-os ao empoderamento, protagonismo de idéias e saberes, fortalecimento de laços sociais, valorização da comunidade e construção de projetos de vida.

PORQUE MARANGUAPE

Em visita a esse município, e conhecendo a periferia, encontramos uma grande população de crianças carentes, vivendo histórias trágicas por causa da vulnerabilidade social, sem oportunidades básicas da vida, sendo capturadas e exploradas pelas organizações criminosas.

Maranguape berço da abolicionista Elvira Pinho e de um dos proclamadores da República, o Tenente Coronel Jaime Benévolo; do Matemático e General de Brigada Francisco Benévolo; do Professor e escritor Tenente Odilon Benévolo; do historiador e jurista João Capistrano de Abreu e do humorista Chico Anysio, personalidades que se tornaram referenciais de transformação social.

Diante desse contexto histórico e na luta por justiça social, visando preparar a nova geração, assumimos o compromisso de trabalhar projetos com essas crianças carentes buscando resgatar a Cultura e desenvolver o potencial produtivo do Município. Podendo assim, dar um outro futuro a esses pequenos infantes e melhor qualidade de vida para as suas respectivas famílias

SONHO PARA O FUTURO

Aquisição de uma fazenda para criarmos um centro de amparo e capacitação nas áreas: Agricultura, Pecuária, Piscicultura, avicultura, viveiro de camarão, artesanatos,  turismo e outras. Local onde poderemos abrigar 1000 apadrinhados entre crianças, adolescentes e jovens. Estaremos preparando essa nova geração para uma visão autossustentável explorando todas as riquezas potenciais da terra que resultem em mudanças de comportamento necessárias a  conservação ambiental.